As vagas estão disponíveis para qualquer pessoa que queira atuar no Hospital Municipal de Santarém (HMS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPS) 24 horas.

Os interessados no voluntariado do Projeto “Posso Ajudar?” devem levar um currículo e o documento de identificação ao setor da Qualidade, do Hospital Municipal de Santarém (HMS), localizado na AV. Presidente Vargas, no bairro Santa Clara – nº 1539, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h. O processo de inscrição começa hoje, 11 de dezembro. Serão disponibilizadas 20 vagas.

Quem for selecionado deverá atuar durante 4 horas no HMS ou UPA. Em dias intercalados, de segunda a sábado. O Projeto funciona em horário comercial. A única exigência para ser contemplado entre os que irão concorrer é ter concluído o Ensino Médio. Segundo a coordenadora do setor da Qualidade, que supervisiona o Projeto, Odeise Matos de Seixas, o importante é que saiba interagir com o público e tenha disponibilidade. “As vagas são para pessoas que queiram e entendam o que é um trabalho voluntário. Terá chance quem não esteja na universidade, quem esteja ou que já tenha terminado o ensino superior”, reforçou.

Realizar trabalhos voluntários contribuem para a formação pessoal e profissional do ser humano. “Dentro do Hospital a pessoa contribuirá para prática de humanização. Além de proporcionar uma experiencia singular, um crescimento pessoal e profissional das pessoas”, finalizou, Odeise.

O que é o Posso Ajudar?

O Posso Ajudar? foi implantado através do Grupo de Trabalho em Humanização – GTH do Hospital Municipal de Santarém (HMS), coordenado pelo setor da Qualidade. O objetivo é acolher as pessoas que precisam de informação.

O projeto iniciou as atividades em setembro deste ano. Destinado, principalmente, para humanizar o atendimento dos pacientes e seus acompanhantes. Facilitar o contato dos familiares com as equipes de saúde, orientar os usuários sobre as rotinas das Unidades Hospitalares e também contribuir para o cumprimento da missão Institucional, dentro da Política Nacional de Humanização (PNH), no atendimento de usuários do SUS.