Continuam as ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus adotadas pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) através de decretos e medidas. Durante reunião na manhã deste domingo (22), no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, foi montada uma equipe de Atenção Domiciliar para monitoramento dos casos suspeitos do Covid-19.

“Montamos uma equipe com a nossa enfermeira do setor de epidemiologia Edna Gadelha, apoio do infectologista João Guilherme Pontes, do clínico geral Mirosmar da Silva Ribeiro e equipes, além do apoio técnico da 9ª Regional da Secretaria de Estado de Saúde do Pará para monitoramento mais qualificado, garantido que os casos de isolamento domiciliar sejam devidamente acompanhados no município de Santarém”, informou a secretária de Saúde, Dayane Lima.

Receberão atenção da equipe os pacientes suspeitos que sairão da Unidade de Pronto Atendimento para o isolamento domiciliar. Os profissionais irão avaliar a evolução do quadro clínico. A avaliação do paciente será via telefone, mas se necessário fazer contato direto, os profissionais estarão disponíveis para ir até o paciente.

Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Agência Santarém.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0