As vagas serão destinadas para pessoas formadas na área da pedagogia. Os interessados devem deixar os currículos na sala do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) no Hospital Municipal de Santarém Alberto Tolentino Sotelo (HMS), a partir do dia 4 de novembro, das 14 às 17 horas.

A oportunidade do voluntariado é para aqueles que buscam aprimorar os conhecimentos conquistados na graduação. O candidato deve levar currículo, cópias dos documentos do RG e CPF e o diploma. Para atuar no Projeto, o voluntário irá cumprir a carga horária de 72 horas, que será dividida 2 horas para três dias na semana.

O voluntário não terá vínculo empregatício. Será elaborado um plano de atividades que será feito em conjunto com o NEP e coordenação/supervisão do setor de interesse. O plano de atividades vai englobar a carga horária estabelecida.

Patrícia Mascarenhas, supervisora do NEP destaca o ganho profissional para os que participarem. “O Projeto propicia ao profissional voluntário aprendizagens na realidade do contexto hospitalar. Ele fará troca de experiência com outros profissionais”, enfatizou.

Projeto

O Projeto “O brincar, o pintar e a escuta no cuidar da criança” atua na brinquedoteca da pediatria do HMS. Destinado as brincadeiras lúdicas, proporcionando um momento de descontração para esses pacientes.

Rosana Rocha formou-se recentemente em pedagogia. Ela, que já foi voluntária, conta quais foram os ganhos que teve pela atuação no Projeto. “Logo após o voluntariado eu consegui emprego como professora na Educação Infantil e uso os conhecimentos que obtive no voluntariado”, enfatizou.

O Projeto procura proporcionar a essas crianças sorrisos, alegria e bem-estar. Para que elas se sintam, desta forma, mais felizes o que deve colaborar no tratamento e recuperação.