A obra no Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) aguarda apenas a plotagem dos informativos, placas de serviços e organização das novas mobílias. O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, acompanhado do vereador Alaercio Cardoso observou o andamento dos serviços nesta quinta-feira, 07 de março. A nova recepção ficará mais funcional e acolhedora, permitindo maior qualidade no atendimento.

Todo o espaço foi pintado, está com centrais de ar novas e a parte elétrica que era bem antiga recebeu upgrade. No salão de espera terá longarinas, dois televisores e cadeiras novas. A sala da classificação de risco e os consultórios médicos também terão a mobília inovada. Além da recepção, a fachada do Hospital está passando por mudanças

Na ocasião, o diretor do HMS informou ao prefeito e ao vereador sobre todo o cronograma das obras e aproveitou para mostrar a sala da ouvidoria que está em processo de montagem. “A implantação da ouvidoria é uma resposta as reclamações sobre o atendimento. Nós queremos ouvir o usuário para dar resolutividade às queixas”, contou.

Foco na humanização

Segundo o prefeito, o espaço ficou mais bonito e mais confortável. Nélio reforça que além da parte estrutural, que traz a sensação de bem-estar e higiene, é importante o cuidado humanizado com o quem chega à Unidade. “Nenhuma tecnologia hospitalar substitui o contato, a sensibilidade e o cuidado humano com os pacientes e seus familiares”, enfatizou o gestor.

O vereador Alaercio concordou. “A humanização hospitalar começa na recepção do paciente. Todos os setores devem estar engajados e conscientes sobre a importância de uma atenção qualificada”, disse.

Inauguração

A nova recepção passará a funcionar nesta segunda-feira, 11 de março. A direção está organizando uma programação diferente para este dia. Serão oferecidos aos pacientes a realização de testes rápidos de glicemia e sífilis. Além de aferição de pressão, vacinação contra sarampo, testes de HIV, Hepatite B e C; e terapia de relaxamento.