Presentes, comidas e música animaram a manhã do dia 3 de outubro na Obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS). As mamães que estavam no setor ganharam um pequeno enxoval do Instituto Mãos Amigas na Ação Social (Manas).

Pelo segundo ano consecutivo houve ação solidaria das Manas, grupo criado por mulheres que atuam junto ao HMS de forma voluntária. Este ano, o movimento das Manas procurou beneficiar aos recém-nascidos com a entrega de fraldas, roupas e itens de higiene para os bebês. “Nomeamos como a festa do recém-nascido. Os berçários ficaram cheios de carinho, amor e solidariedade”, afirmou Helena Amaral, vice-diretora do Instituto.

Solidariedade e transformação

Na ocasião, um saxofonista tocou melodias, um diferencial para quem gosta de uma boa música. A paciente Natana Flexa, 28 anos, contou que gostou muito de ouvir o artista. “Foi uma manhã diferente, a música até acalmou o meu bebê que está pra chegar ao mundo. Senti muito carinho e alegria e fiquei grata pelo kit de enxoval. Vai ajudar muito”, afirmou.

Segundo Helena Amaral, a solidariedade e empatia ficarão marcadas na memória das novas mamães. Para ela, a solidariedade é o processo transformador, capaz de humanizar e despertar o melhor em cada um. “Agradeço as voluntárias das Manas, o diretor do Hospital junto com corpo do HMS que contribuíram com esse sonho”, finalizou.

Este ano mais de 100 kits foram arrecadados pelas Manas através de doações. Além da Obstetrícia, as mulheres grávidas atendidas na Casa da Mulher também foram presenteadas.